Prosperidade e crescimento regenerativo


O Brasil aprovou a Reforma Tributária dos tributos de consumo e serviços. A segunda etapa deve tratar de renda e propriedade. Ao mesmo tempo, o país tem a oportunidade de atrair investimentos voltados para a regeneração ambiental, em resposta à crise climática do planeta.

A Samambaia.org entende que esses são momentos históricos, que podem

acelerar a transformação do Brasil em um lugar melhor para todos. Para isso, o país precisa de uma racionalização tributária, que retire a regressividade do sistema tributário atual e, assim, nos permita crescer mais e melhor desde já. A racionalização tributária é condição básica para novos investimentos produtivos, em alinhamento com as demandas globais pela preservação da biodiversidade e pela transição energética.

Para contribuir com os debates da Reforma Tributária, trabalhamos com o Centro de Estudos da Metrópole (CEM/USP), o Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made/USP), e o Observatório de Política Fiscal do Ibre/FGV. Nossas parcerias visam produzir conteúdo crítico que qualifique o debate sobre o tema.

Parceiros apoiados